Mini Concept Aceman: 100% elétrico exibe design do futuro e chega já em 2024

O Mini Concept Aceman apresentou-se como um estudo de design mas já providencia uma ideia bastante fiel de como será o novo modelo da marca britânico, que chega ao mercado a partir de 2024 – o modelo, de 4,05 metros de comprimento e quatro portas, que na linha Mini ficará localizado entre o tradicional Cooper e o Countryman, vai ‘instalar-se’ no segmento do que é conhecido como crossover urbano. A cabina foi projetada para transportar cinco passageiros, embora quatro seja o número certo para desfrutar de um bom conforto, e o porta-malas oferece uma capacidade correta para o tamanho do carro. Tal como nas restantes versões da marca, a distância entre eixos é maximizada e os balanços são curtos, uma forma de aproveitar o espaço interior.

O Mini Aceman é um novo veículo 100% elétrico, que representa mais um passo para a eletrificação total da marca em 2030, ano em que deixarão de produzir modelos com motores de combustão interna. Mas é também um carro que mostra as novas características da gama, por exemplo, com uma frente plana que mantém o tom da carroçaria e em que se veem detalhes de cor e efeitos de iluminação que são uma clara alusão a esta época digital.

No interior, existe uma curiosa mistura de simplicidade e digitalização, sem perder a ligação visual com o Mini original de há mais de 60 anos. A sustentabilidade vai um passo além, eliminando completamente o uso de alguns materiais, que são substituídos por superfícies feitas de material reciclado.

Ler Mais


Comentários
Loading...