Mercedes suspendeu vendas do modelo V-8 por “problemas de qualidade”

A Mercedes suspendeu em agosto as vendas do modelo V-8, mas na altura não deu qualquer justificação. Sabe-se agora que a suspensão deveu-se a problemas de “qualidade”, avança o site ‘Car and Drive’.

Segundo o portal automóvel, a garantia foi dada pelo diretor do ‘Top End Vehicle Group’ da Mercedes, Philipp Schiemer, que apesar de não querer adiantar muitos detalhes, mencionou uma questão que ainda não tinha sido referida pela empresa. 

“Não posso dar mais detalhes. É um problema de qualidade. Atualizamos os nossos veículos todos os anos e agora não estamos satisfeitos com a qualidade, que para nós está em primeiro lugar”, referiu.

Por esse motivo, adiantou ainda o responsável, “temos que fazer alguns testes e esse é o processo em que estamos atualmente”, disse sublinhando também que essa verificação “depende de modelo para modelo”.

Questionado sobre se poderia desenvolver mais a questão da qualidade que mencionou, Schiemer respondeu sem rodeios: “Não”, sem querer avançar com qualquer outra informação.

De recordar que em agosto, quando a notícia da suspensão das vendas deste modelo foi divulgada, um porta-voz da empresa emitiu uma declaração, mas sem nunca adiantar os motivos do sucedido.

“O foco priorizado da empresa em cumprir vários requisitos globais, externos e internos, bem como outros fatores, sem se limitar a desafios na cadeia de abastecimento, têm um impacto na oferta do portefólio de produtos em vários mercados”, esclareceu apenas na altura.

Ler Mais


Comentários
Loading...