Mercedes-Benz VISION EQXX bate recordes: mais de 1.000 quilómetros com uma única carga de bateria

O Mercedes-Benz VISION EQXX percorreu mais de mil quilómetros com apenas um única carga de bateria – após a sua primeira viagem recorde entre Estugarda até Cassis, em França, em abril último, o modelo alemão elevou a fasquia, com uma viagem de 1.202 quilómetros, entre Estugarda, na Alemanha, até Silverstone, no Reino Unido.

Apesar de contratempos no percurso – com o encerramento da autoestrada na Alemanha, que forçou a um desvio de uma estrada nacional perto de Estugarda, o VISION EQXX atravessou a fronteira com França junto a Estrasburgo, tendo depois seguido através do norte francês em autoestrada até Calais, onde entrou no Túnel do Canal da Mancha.

À chegada a Silverstone, o piloto holandês Nyck de Vries, que corre na equipa da Fórmula E da Mercedes-EQ, conduziu o carro até à sua velocidade máxima limitada a 140 km/h na pista britânica. Conseguiu ainda 11 voltas ao mítico circuito, utilizando o resto da bateria no corredor das voxes. Ao longo da viagem, o VISION EQXX aproveitou o seu inovador sistema de gestão térmica para atingir um consumo médio de energia de 8,3 kWh/100 km em condições de tráfego intenso e com temperaturas de verão.

Ler Mais


Comentários
Loading...