Mercedes-Benz desenvolve plataforma exclusiva para elétricos

mercedes-benz-logo-(1280x850-)-wallpaper

A Mercedes-Benz está a desenvolver uma plataforma exclusiva para quatro novos modelos elétricos. Denominada EVA, a estrutura irá utilizar vários componentes da MRA, plataforma de tração traseira que produz os modelos do Classe C e Classe S.

A confirmação ainda não é oficial mas tudo indica que será uma realidade. Como novidade esta plataforma poderá ainda alojar um conjunto de baterias até 400 kg numa espécie de ‘pack’ instalado no piso dos carros.

O primeiro modelo ‘verde’ deverá ser uma berlina situada entre o Classe C e o Classe E, terá o nome de Exoluxe e o seu lançamento está previsto para 2018. Posteriormente virá um SUV que se posicionará entre o GLC e o GLE e estão ainda previstos modelos com dimensões semelhantes às do classe S e um SUV maior que o GLS. Nestes dois últimos, de maiores dimensões, a plataforma será ligeiramente modificada, recebendo a designação de EVA Phase II.

No que diz respeito às versões de tração traseira deverão contar com um motor elétrico com potência combinada de 402 cv enquanto as versões de tração integral deverão receber um pequeno bloco elétrico no eixo dianteiro com potências que variam entre os 120 cv e 200 cv.

A estimativa de vendas anuais para a marca através destes novos modelos é de 20 mil unidades por ano.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...