MEO, NOS, Vodafone ou Nowo? Qual a operadora com os melhores serviços e preços

A Nowo é a operadora com os pacotes de telecomunicações mais baratos em Portugal. Se preço for o único critério a ter em consideração no momento de contratar um novo serviço, os consumidores poderão optar pela Nowo, segundo aponta a quarta edição do Barómetro de Telecomunicações do ComparaJá.

Realizado com base nos dados dos utilizadores do comparador desta plataforma, o barómetro tem como objetivo retratar as tendências no mercado dos pacotes disponibilizados no mercado nacional, resultando nos Prémios de Telecomunicações. Este ano, esta iniciativa atribui galardões em seis categorias.

Os prémios são entregues após a análise das quatro operadoras disponíveis em Portugal: Nos, Vodafone, Meo e Nowo. Esta última acabou mesmo por vencer numa das novas categorias deste ano, destinada a Pacote Mais Económico.

A Nos, por seu turno, tem a melhor oferta na categoria 3P, referente a pacotes com três produtos (TV, internet e telefone fixo). A operadora mantém a vitória já conquistada no ano passado, sublinhando que será a melhor opção para quem não precisa de incluir telemóvel no pacote de telecomunicações.

Já a Meo apresenta a melhor oferta na categoria 4P, que inclui televisão, internet, telefone fixo e móvel. É também o segundo ano consecutivo em que a Meo conta com o melhor pacote com quatro produtos.

A marca de consumo da Altice Portugal destaca-se ainda noutra das novas categorias da competição, ao apresentar o melhor pacote para gamers. Este prémio é justificado com a aposta na velocidade da internet.

Quanto à Vodafone, o ComparaJá revela que tem os melhores pacotes para fãs de filmes/séries e para fãs de desporto, ficando em primeiro lugar em duas categorias.

Segundo João Morgado, director do ComparaJá, verifica-se um aumento da diversidade de pacotes de telecomunicações em Portugal, para responder a diferentes necessidades dos consumidores.

Conheça os pacotes mais competitivos para 2021

Pacote 3P mais competitivo

Nos 3 – 180 Canais + Net 500 Mbps da NOS, com uma mensalidade de 40,99 euros.

Pacote 4P mais competitivo

M4 TV Net Voz Móvel – 200 Canais + Net 500 Mbps + Móvel 10 GB da MEO, com uma mensalidade de 58,99 euros.

Melhor pacote para fãs de Desporto

Fibra 4 Gold TV Net Voz Móvel – 170 Canais + Net 500 Mbps + Móvel 1 GB da Vodafone. Inclui 12 canais de desporto que não possuem um custo adicional (A Bola TV, Eurosport 1, Eurosport 2, Fight Network, Nautical Channel, FightBox, Fast&Fun Box, Fuel TV, Sport TV +, Sporting TV, Insight TV, Canal 11) e acesso a soluções premium desta categoria (Benfica TV, PFC, Sport TV, Eleven Sports e GymBoco). A mensalidade deste pacote é de 56,90 euros (sem canais premium).

Melhor pacote para fãs de Filmes e Séries

Fibra 4 Gold TV Net Voz Móvel – 170 Canais + Net 500 Mbps + Móvel 1 GB da Vodafone, que disponibiliza 13 canais de filmes e séries que não possuem um custo adicional (AMC, AXN, AXN White, AXN Movies, BBC Entertainment, Canal Hollywood, Cinemundo, FOX, FOX Comedy, FOX Crime, FOX Movies, FOX Life e SyFy) – e permite acesso a um conjunto alargado de canais premium com custo mensal acrescido (SET Asia, SET Max, Star Gold, Star Plus, TV CINE Top, TV CINE Edition, TV CINE Emotion, TV CINE Action, Indie World, Super 8, M CINE, Doc Station e Play Motion).

O ComparaJá salienta ainda o acesso que este pacote confere ao Fox+ e aos serviços de streaming HBO, Netflix e Amazon Prime Video.

Melhor pacote para Gamers

M1 Gaming Net 1 Gbps da Meo. Apesar de ter um preço ligeiramente superior à média do mercado (um euro mais caro), tem uma velocidade de internet de 400 Mbps de upload. Este pacote custa 39,99 euros.

Para efeitos de atribuição destas distinções, o ComparaJá.pt considerou apenas as ofertas com tecnologia de fibra ótica e referentes ao período máximo de fidelização oferecido pelas operadoras (24 meses na Meo, Nos, Vodafone e Nowo), de acordo com as informações disponibilizadas nos seus websites até ao dia 15 de setembro de 2021. Os upgrades nas ofertas devido a promoções sazonais não foram considerados. A metodologia subjacente à atribuição dos prémios poderá ser consultado no site do ComparaJá.

Ler Mais


Comentários
Loading...