Marinha Portuguesa investiga alegados comportamentos abusivos de cadetes da escola naval

A Marinha Portuguesa encontra-se a realizar uma investigação sobre alegados comportamentos abusivos por parte de cadetes da Escola Naval, avança a ‘TVI24’, que cita um comunicado da própria instituição.

Segundo a mesma nota, em causa está uma denúncia, que “não recebeu diretamente”, mas da qual teve conhecimento e quis proceder à investigação, para “apurar eventuais responsabilidades”.

“​​​​​A Marinha não recebeu diretamente qualquer denúncia relativamente ao alegado comportamento entre cadetes, contudo, atendendo à situação mencionada, a Marinha iniciou as diligências internas para averiguar e apurar a veracidade dos factos relatados e eventuais responsabilidades”, refere em comunicado.

A Marinha Portuguesa, recorde-se, é o ramo das Forças Armadas que tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar de Portugal, através da realização de operações navais.

A instituição desempenha também missões no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, bem como missões de interesse público, incluindo ainda, componentes não militares, responsáveis pelas áreas da autoridade e segurança marítima, a investigação e os assuntos culturais relacionados com o Mar.



Comentários
Loading...