Mais de mil aceleras por dia apanhados pelos radares: velocidade máxima detetada foi de 284 km/h

Nos primeiros seis meses do ano, os radares registaram 186.954 infrações de excesso de velocidade: ou seja, mais de mil pessoas (1.038) em média por dia, segundo revelou esta 2ª feira o ‘Jornal de Notícias’. Os dados da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR) apontam para uma subida de entre 20% e 44% quando comparados com 2021 e 2019, respetivamente.

A velocidade máxima detetada foi de 284 quilómetros por hora, revelou igualmente o Sistema Nacional de Controlo e Velocidade da rede Sincro – deu-se na A1, a 30 de janeiro, em São João da Talha, no concelho de Loures.

As infrações nos primeiros seis meses do ano são superiores ao período da pré-pandemia mas não superam as de 2020, ano em que houve 257.560 registos de excesso de velociade.

Em Lisboa, os 41 radares instalados já arrecadaram cerca de meio milhão de euros (483.794) nos primeiros sete meses deste ano em multas devido ao excesso de velocidade. Até ao momento, e segundo dados avançados pela Câmara lisboeta ao jornal diário, foram registadas 63.407 infrações, que resultaram em 39.024 autos de notícia de contraordenação.

Foram, sobretudo, os radares fixos que apanharam mais condutores em excesso de velocidade. Em 2022, registaram-se 57.349 infrações nos equipamentos com localização permanente. Já nos de localização variável, houve 6.058 infratores.

No ano passado, os radares de Lisboa apanharam 90.152 condutores em excesso de velocidade, um valor que subiu face a 2019 e a 2020, mais 35% e 19%, respetivamente. Uma diferença que pode ser explicada pela maior quantidade de radares na cidade. Em 2021, as 82.794 contraordenações geraram mais de 3,5 milhões de euros em multas.

Ler Mais



<
loading...
// Newsletter before author box publisher_show_newsletter_location( 'post_before_author', array( 'custom-data' => array( 'style-type' => 'wide' ), 'show-error' => false, ) ); // Push-notification message publisher_print_push_notification_widget( 'post-bottom' ); // Before author box ads publisher_show_ad_location( 'post_before_author_box', array( 'container-class' => 'better-ads-post-before-author' ) ); // Author box if ( publisher_get_option( 'post_author_box' ) == 'show' ) { publisher_get_view( 'post', '_author' ); } // Newsletter before nex/prev publisher_show_newsletter_location( 'post_before_nextprev', array( 'custom-data' => array( 'style-type' => 'wide' ), 'show-error' => false, ) ); // Next/Prev posts link if ( publisher_get_option( 'post_next_prev' ) !== 'hide' ) { publisher_get_view( 'post', '_next_prev_post' ); } ?>
Comentários
Loading...