Lisboa é a cidade com maior número de viagens de veículos elétricos da Europa em 2021

Lisboa tornou-se a cidade com o maior número de viagens efetuadas por veículos elétricos em toda a operação europeia da aplicação ‘FREE NOW’, segundo foi revelado esta sexta-feira pelos responsáveis da empresa, que apontaram uma subida de 69% nos serviços efetuados no ano passado em comparação com 2020. Este é o resultado da implementação da estratégia global de sustentabilidade, ‘Make a Move’, que visa atingir emissões zero de carbono até 2030, na sequência da forte aposta na modernização da sua oferta de mobilidade.

O número de carros elétricos disponíveis na frota da ‘FREE NOW’ cresceu 99%, salientando que atualmente a percentagem de veículos amigos do ambiente na frota é 15% – sendo que Lisboa apresenta 13% da frota, ao passo que no Porto são já 19%. Faro, com 9%, também se destaca. A marca mais dominante entre a frota de elétricos é o Nissan Leaf, representando 37% face ao total da categoria, seguido pelo Renault Zoe, que representa 35%. No sentido de incentivar e acelerar o processo de transição da empresa para uma energia limpa, a FREE NOW baixou para 18,5% o valor da comissão cobrada a motoristas com veículos elétricos.

Outubro foi mesmo o mês com mais viagens efetuadas por veículos elétricos em 2021, sendo que o serviço mais longo foi ‘protagonizado’ por um Hyundai IONIQ, a 3 de março, quando percorreu 188 km entre Mem Martins (Sintra) e Redondo (Évora). No sentido de incentivar e acelerar o processo de transição da empresa para uma energia limpa, a FREE NOW baixou para 18,5% o valor da comissão cobrada a motoristas com veículos elétricos..

“O combate às alterações climáticas deve ser uma prioridade para os Governos, mas também para as empresas e sobretudo para todos os cidadãos. Desde o ano passado que estamos empenhados em contribuir ainda de forma mais ativa para descarbonizar as grandes cidades portuguesas e estes números comprovam o esforço realizado e a consequente evolução que se tem sentido na nossa operação. Os portugueses estão cada vez mais despertos para a urgência de se mudarem determinados hábitos, mas é fundamental dar-lhes alternativas práticas e acessíveis para que possam, efetivamente, mover-se sem comprometer o meio ambiente”, afirmou Bruno Borges, general manager da FREE NOW em Portugal.



Comentários
Loading...