Liga Europa 2021: conheça os novos contornos da competição rainha da UEFA

BRANDED CONTENT

Com a introdução da Liga Conferência da Europa no calendário desportivo, a UEFA implementou alterações quer à Liga dos Campeões, quer à Liga Europa, passando agora a dinamizar as três provas futebolísticas mais prestigiantes do calendário, algo que já não acontecia desde a época de 1998/1999.

Na sua 51ª edição, a Liga Europa surge com novos contornos, desde logo pela diminuição do número de equipas na fase de grupos (de 48 para 32 emblemas, que constituem oito grupos de quatro formações cada). Os oito primeiros classificados têm passagem automática para os oitavos de final, sendo que os segundos classificados serão sujeitos a um play-off extra, disputados entre os mesmos e os terceiros classificados da Liga dos Campeões. Ainda assim, as partidas continuarão a acontecer sempre à quinta-feira, dia em que também se disputa a Conferência da Europa, embora em horários diferenciados.

A primeira jornada da fase de grupos disputou-se a 16 de Setembro, com o Sporting de Braga, única equipa portuguesa em competição, a somar uma derrota por 2-1 na Sérvia, frente ao Estrela Vermelha. Na próxima mão, guardada para o dia 30 de Setembro, o emblema nacional recebe em casa o Midtjylland, jogo em que a conquista dos três pontos será obrigatória. O Braga deve entrar motivado frente ao clube dinamarquês, razão pela qual poderá ser um bom palpite, caso seja seu hábito utilizar as  casas de apostas legais em Portugal.

Apesar da final ter estado marcada inicialmente para a Puskás Aréna, em Budapeste, o adiamento e reagendamento da final de 2020 fez com que os anfitriões  tivessem as datas adiadas para o ano seguinte. Assim sendo, a final da Liga Europa será disputada em Sevilha, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, que é a casa-mãe do Sevilha, emblema que já conquistou a competição (anteriormente Taça UEFA) por seis vezes. Foi também neste palco que se jogou a final da Taça dos Campeões de 1986, e ainda um outro dado curioso: a seleção espanhola nunca perdeu um jogo neste estádio.

 

Ler Mais


Comentários
Loading...