Liderança do PSD: Rio é favorito no País mas Rangel ganha nas grandes distritais, mostra sondagem

Numa altura em que se aproximam as eleições internas do PSD (27 de novembro), uma nova sondagem mostra que o atual presidente do partido, Rui Rio, é o favorito a nível nacional.

A conclusão é do barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã, CMTV e Jornal de Negócios, que revela que no geral, 49,3% dos portugueses preferem Rio, face a 34,3% que apostam em Rangel.

No entanto, segundo a mesma sondagem, as grandes distritais, nomeadamente as cidades de Lisboa e Porto, estão com Paulo Rangel. Um ponto a favor do candidato, a que se junta o facto de nem Francisco Pinto Balsemão, nem Nuno Morais Sarmento, tomarem partido de Rui Rio.

O barómetro centrou-se ainda num outro partido, o CDS, mostrando que a maioria dos inquiridos, cerca de 45,8%, considera que o adversário do líder do partido, Nuno Melo, tem melhores condições para ganhar as Legislativas.

Apenas 25% dos portugueses que participaram na sondagem preferem Francisco Rodrigues dos Santos para continuar a liderar o partido, que só terá congresso eletivo após as Legislativas, num adiamento que foi muito contestado pelos apoiantes de Melo.



Comentários
Loading...