Líder do grupo terrorista Daesh terá sido preso após operação internacional na Turquia

O líder do grupo terrorista do Daesh, Abu al Hasan al Qurashi, foi detido na última semana em Istambul, na Turquia, após uma operação internacional preparada secretamente, segundo revelou esta quinta-feira o jornal ‘El Español’. A notícia deve ser anunciada em breve pelo presidente da Túrquia, Recep Tayyip Erdogan, frisou o ODATV, portal online turco.

De acordo com a informação, al Qurashi esteve sob vigilância durante dias por uma equipa de agentes antiterroristas ter efetuado a ação na casa onde esteve hospedado em Istambul. O líder do Estado Islâmico teria sido preso sem oferecer resistência.

O líder do Estado Islâmico está agora a ser interrogado pelos serviços de inteligência turcos. Durante a prisão foram recuperadas informações relevantes sobre o grupo terrorista. Abu al Hasan al Qurashi foi eleito líder do Daesh em março do ano passado, depois de o seu antecessor ter sido abatido pelos Estados Unidos durante uma operação militar no norte da Síria.

Em 2019, um comando das forças especiais dos EUA matou Abu Bakr al-Baghdadi, ex-chefe do Estado Islâmico I e que em 2014 se autoproclamou califa de todos os muçulmanos.



Comentários
Loading...