Lancia ‘renasce’ na Europa: plano da marca italiana dá primeiro passo em 2024 com o novo Ypsilon

A Lancia lançou um plano a 10 anos que vai assinalar o renascimento da marca italiana na Europa – o primeiro passo vai ser dado em 2024, com o novo Lancia Ypsilon, modelo que terá cerca de 4 metros de comprimento, posicionando-se no segmento B, e que será lançado com um propulsor 100% eletrificado. Em 2026, chegará o novo porta-estandarte, com 4,6 metros de comprimento, que permitirá à marca entrar no maior segmento da Europa. O ano de 2028 será o do novo Delta, com 4,4 metros de comprimento, um automóvel esculpido e musculado, com linhas geométricas, que atrairá os entusiastas do automóvel em toda a Europa, anunciou esta sexta-feira a marca em comunicado.

Estes três novos modelos permitirão abranger 50% do mercado e terão como dever contribuir para a melhoria da performance da Stellantis nos segmentos premium e de luxo, tal como estabelecido no plano estratégico “Dare Forward 2030” da Stellantis.

“Hoje é um dia importante”, declarou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia. “A Lancia está agora a entrar na Europa, dando um primeiro passo para se tornar uma marca credível e respeitada no segmento ‘premium’. O nosso plano a dez anos, aprovado em setembro passado, está agora a tomar forma, passo a passo. Somos a marca italiana da elegância e este é o nosso Renascimento. A inovação e o design intemporal sempre foram os nossos valores fundamentais, aos quais pretendemos acrescentar a sustentabilidade, a concentração no cliente e a responsabilidade, porque olhamos para o futuro com grandes ambições.”

A partir de 2026 vai estar mais visível a clara estratégia de eletrificação da marca, que vai lançar somente modelos 100% elétricos, e a partir de 2028 apenas venderá modelos 100% elétricos. Em complemento, uma ampla utilização de materiais inovadores fará da Lancia a marca da Stellantis com a maior percentagem de utilização de material reciclado, com 50% de superfícies táteis feitas a partir de materiais ecossustentáveis, a fim de contribuir para a construção de um mundo melhor, para as gerações futuras.

Dentro dos novos automóveis, os clientes Lancia serão recebidos com um estilo de elegância tipicamente italiano. Inspirados nos materiais exclusivos dos seus veículos icónicos do passado, como o Gamma, Thema e Flavia, os veículos Lancia da próxima geração irão proporcionar um ambiente confortável com tecnologias simples e intuitivas a bordo, sempre de acordo com o seu ADN. A S.A.L.A. – Sound Air Light Augmented (“sala” significa, em italiano, sala de estar), apresentar-se-á como uma interface virtual minimalista e inteligente, que dará ao cliente o controlo total do habitáculo do seu automóvel, desde o sistema de som até ao ar condicionado e iluminação, através de um único comando.



Comentários
Loading...