Jornal espanhol deixa alerta ao Benfica: “Adivinham-se vacas magras na Luz”

A polémica que envolve Luís Filipe Vieira também poderá afetar o Sport Lisboa e Benfica (SLB), clube do qual era presidente até ser suspenso de funções. O jornal espanhol AS destaca isso mesmo num artigo em que refere que os próximos tempos poderão ser conturbados: “Avizinham-se vacas magras na Luz.”

Segundo esta publicação, o SLB não conta, atualmente, com grandes ativos que possam ser vendidos no mercado de transferências e essa situação também coloca o clube numa posição de fragilidade acrescida.

“A má temporada dos lisboetas na Liga NOS, em que nem acabaram por ficar nos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões, já fazia antever que a saúde futebolística de um clube habituado a vender todos os anos as suas estrelas aos grandes da Europa não está a passar pelo seu melhor momento”, lê-se no artigo. O AS refere ainda que “pela primeira vez em anos, não se prevê nenhuma grande venda da Luz”.

O AS considera que “vender jogadores é indispensável para salvar a economia do clube”. No entanto, não há muitas opções em cima da mesa. Depois de fazer grandes negócios com nomes como João Félix, Renato Sanches ou Ruben Dias, o SLB só tem dois jogadores que poderá colocar a jogo no mercado de transferências: o brasileiro Everton e o português Rafa Silva.

Do lado institucional e administrativo, o cenário não é muito melhor. Além da detenção de Luís Filipe Vieira por fraude fiscal e branqueamento de capitais, entre outros crimes, junta-se agora Rui Costa como presidente temporário e possíveis eleições à vista.





Comentários
Loading...