Joe Biden atinge novo mínimo de taxa de aprovação, aponta sondagem

Uma sondagem da Rasmussen, divulgada na passada quinta-feira, apontou nova queda nos índices de aprovação de Joe Biden como presidente americano – 39% dos potenciais eleitores aprovam a atuação do líder americano, ao passo que 59% desaprovam a sua liderança – esta foi a menor taxa de aprovação alguma vez apontada pela empresa de sondagens mas também a maior taxa de desaprovação para Biden desde que assumiu o cargo.

Joe Biden enfrentou uma reviravolta na sua popularidade desde a retirada amplamente criticada das tropas americanas no Afeganistão em agosto última. A sua agenda política, ‘Build Back Better’, estagnou no Congresso. Na última quinta-feira, o Supremo Corte rejeitou o plano de Biden de forçar empresas com mais de 100 funcionários a impor mandatos obrigatórios de vacinas, embora os juízes tenham apoiado requisitos semelhantes para instalações médicas que recebem pagamentos do Medicare ou Medicaid.

As altas taxas de infeção da Covid-19 devido à variante Ómicron, assim como as críticas aos atrasos dos kits de teste em casa, penalizam o atual presidente na opinião pública.



Comentários
Loading...