Jim Rowan é o novo CEO e presidente da Volvo Cars

A partir do próximo dia 21 de março, a Volvo Cars terá ao seu comando Jim Rowan, o seu novo CEO e presidente, que substitui Håkan Samuelsson.

Rowan tem mais de 30 anos de experiência global nos setores de consumo e tecnologia – trabalhou na Ember como investidor, membro do Conselho de Administração e CEO desde fevereiro de 2021, atuando como CEO do Dyson Group de 2017 a 2020 e como COO de 2012 a 2017, período durante o qual acelerou a estratégia de e-commerce da empresa, lançou novos e inovadores produtos e aumentou a sua participação no mercado mundial.

Antes da Dyson, foi COO da BlackBerry e é, atualmente, consultor sénior da empresa de investimento global KKR e membro do Comité de Acionistas da Henkel AG, empresa alemã de tecnologia e bens de consumo, que opera em todo o mundo.

“É com muito prazer que dou as boas-vindas a Jim Rowan como o novo CEO da Volvo Cars. A companhia está a passar por uma rápida transformação digital, por isso procurámos alguém fora da indústria automóvel, com experiência de liderança global. Jim é a pessoa certa para dinamizar a Volvo Cars no futuro, permitindo que a empresa seja um agente de transformação rápida na sua indústria, 100% elétrica e com milhões de relacionamentos diretos com o consumidor “, justificou Eric Li, presidente do conselho da Volvo Cars.

Um sentimento partilhado pelo novo CEO e Presidente da Volvo Cars: “Estou muito satisfeito por ingressar na Volvo Cars num momento tão empolgante para a empresa, um momento de transformação para a indústria e para os consumidores. O forte histórico em inovação, segurança e qualidade da Volvo Cars, juntamente com talento de classe mundial e uma política de sustentabilidade e abordagem à tecnologia inspiradores, coloca a marca numa posição privilegiada para os próximos anos”, revelou Jim Rowan.

Eric Li aproveitou ainda o momento para agradecer e elogiar o trabalho de Håkan Samuelsson, que estava no cargo desde 2012 e cujo contrato termina exatamente em 2022, “pelo seu compromisso e determinação nos últimos dez anos na Volvo Cars. Håkan, juntamente com a sua equipa de gestores, criou uma linha de produtos forte e renovada, restabeleceu a Volvo como uma marca premium e bem posicionada para o futuro, permitindo a listagem bem-sucedida em bolsa da Volvo Cars “, recordou Eric Li.

Para Håkan Samuelsson, que permanecerá no seu cargo até que Jim Rowan inicie funções em março, momento em que deixará o Conselho de Administração da Volvo AB, foi também o momento de agradecer a experiência vivida ao comando da Volvo Cars: “Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Jim na sua nova função para continuar a grande jornada da Volvo Cars. Também gostaria de estender os meus agradecimentos a todos os funcionários da Volvo Cars pelo incrível progresso que juntos fizemos nos últimos 10 anos – não só conseguindo transformar a Volvo uma das marcas automóveis premium de mais rápido crescimento e mais confiáveis, mas igualmente inovando e liderando com um propósito. Desejo a Jim Rowan o melhor nos anos emocionantes que estão por vir “, afirmou Håkan Samuelsson.

 

 

Ler Mais


Comentários
Loading...