Instagram reforça apoios a utilizadores com distúrbios alimentares

O Instagram está a atento aos vários problemas que podem ser exacerbados com a utilização das redes sociais e decidiu disponibilizar recursos adicionais para pessoas que sofrem de algum tipo de distúrbio alimentar. Segundo avança o The Verge, se os utilizadores pesquisarem hashtags ou conteúdos potencialmente relacionados com este tema, o Instagram irá apresentar-lhes linhas de apoio que poderão ajudar.

Para já, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Austrália e Canadá, tendo sido identificadas as organizações de cada país que poderão ajudar nesta área.

O Instagram assegura que, neste momento, trabalha no sentido de desfocar conteúdos sensíveis ou que possam espoletar reacções indesejadas nos resultados de pesquisa. No entanto, poderá não ser suficiente para apoiar pessoas com anorexia ou com bulimia, por exemplo.

Os mesmos recursos deverão ser apresentados também a quem tenta partilhar conteúdos associados a estes problemas. Ou seja, nem só quem procura será alvo desta nova funcionalidade.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...