Infiniti apresenta o novo Q60 Coupe

infiniti q60 coupe

Depois de no ano passado ter apresentado a versão concept do Q60 Coupe, a Infiniti, marca de luxo da Nissan, revelou finalmente a versão de produção no Salão de Detroit.

O modelo Q60 do Infiniti tem um design elegante, ostentando uma nova grelha  com faróis de LED que comportam a tecnologia Guia Luz que imitam a forma da pálpebra humana e um tejadilho inclinado.

A versão base vem com jantes de 19 polegadas (as de 20 polegadas estão disponíveis como opção), enquanto a versão desportiva tem jantes traseiras mais largas, contribuindo para uma postura mais agressiva e uma melhor condução.

O carro tem um coeficiente aerodinâmico de 0,28, beneficiando de itens como a a grelha de abertura variável (Active Shutter Grille), disponível em todos os modelos Q60, que permanece fechada a maior parte do tempo e só se abre quando existe necessidade de maior necessidade de refrigeração.

No interior, a marca aposta num design arrojado com novos acabamentos e materiais modernos, com aplicações em alumínio. As versões Sport e as Premium vêm equipados com elementos em fibra de carbono.

O novo sistema de som Premium com 13 altifalantes da Bose faz a sua estreia mundial como equipamento automóvel e foi projetado especificamente para este modelo. A particularidade deste sistema é que combina a tecnologia de cancelamento de ruído do veículo com o sistema de controlo central InTuition padrão.

As tecnologias de segurança ativa e passiva incluem Lane Departure Prevention, Alerta de Objetocs no ângulo  morto,  Intelligent Cruise Control com o Controle de Assistência à Distância, Travagem de Ativa de Emergência com deteção de peões e Monitor 360º.

O Infiniti Q60 Coupe terá três motores disponíveis, incluindo o novo motor de 3.0 litros V6 com 405 cv  e 475 Nm de binário (10,7 l/100 km e 206 g/km de CO2). Haverá também uma versão de 304 cv e 400 Nm (10,2 l/100 km e 154 g/km de CO2) juntamente com um motor turbo de 2.0 litros de quatro cilindros com 211 cv e 350 Nm de binário (9,8 l/100 km e 154 g/km de CO2).

Todos os motores estão acoplados a uma transmissão automática de sete velocidades otimizadas que envia a potência para o eixo traseiro ou para os dois eixos  (Intelligent All-Wheel Drive). O AWD está sintonizado para uma maior estabilidade em condições de baixa aderência, distribuindo 50:50 de binário entre as rodas dianteiras e traseiras em configuração padrão. Também pode enviar 100 %  para o eixo traseiro caso seja necessário.

Há também uma escolha de dois sistemas de suspensão, sobressaindo a  Dynamic Digital, de série no nível Q60 Sport, para “melhores respostas e agilidade”. Os amortecedores eletronicamente ajustáveis podem ser colocados nos modos Sport ou Sport+ e ajustados através do seletor de modo Drive.

A Nissan espera comercializar o novo Infiniti Q60 Coupe para o final deste ano.

Ler Mais


Comentários
Loading...