IB Buzz: A nova carrinha elétrica da Volkswagen deve conduzir-se sozinha em 2025

A ID Buzz da Volkswagen, a tão esperada carrinha elétrica ‘kombi’, poderá conduzir-se sozinha, muito em breve. A empresa alemã revelou no salão do automóvel de Munique que a carrinha é uma das cinco primeiras com condução autónoma e totalmente elétrica.

A Volkswagen estima que o ID Buzz AD – (condução autónoma)- deva chegar às ruas de Hamburgo a partir de 2025, no âmbito de um serviço de partilha de boleias, operado pela subsidiária da Volkswagen, Moia.

“Somos a empresa que está a redefinir a mobilidade,  com soluções sustentáveis e seguras para as gerações futuras”, disse o presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess.

A parceira Argo AI, com sede em Munique, está a desenvolver o sistema de condução autónoma, incluindo um conjunto de sensores e software projetado para direcionar, conduzir e travar o veículo como um condutor experiente.

A tecnologia de condução autónoma fornece consciência de 360 ​​graus do ambiente circundante, pedestres, ciclistas e outros veículos usando 14 câmaras, 11 radares e seis sensores LIDAR, segundo a Argo AI.

Os veículos estão a ser testados no centro Argo AI em Neufahrn, perto de Munique e num campo fechado de nove hectares perto do aeroporto de Munique.

A Moia opera o maior serviço de ‘pooling’ totalmente elétrico da Europa e espera-se que seja o primeiro a usar os veículos autónomos ID Buzz AD, no âmbito do seu serviço.

“As cidades de todo o mundo querem tornar o seu tráfego mais eficiente e mais amigável ao clima. O ‘pooling’ autónomo de viagens melhora a mobilidade urbana, aumenta a segurança no trânsito e torna as cidades mais atraentes”, refere o presidente-executivo da Moia, Robert Henrich.

Ler Mais


Comentários
Loading...