Hyper SSR: novo supercarro elétrico chinês pode desenvolver impressionantes 1.241 CV

Há um novo fabricante com uma aposta marcada nos supercarros elétricos: fundada em 2017, a empresa chinesa GAC ​​Aion superou este ano um marco ao apresentar pela primeira vez o SUV LX Plus com uma autonomia de 1.000 km, e agora com um novo modelo com uma ficha técnica impressionante: o Hyper SSR.

No papel, este carro tem mais do que suficiente para competir com os modelos elétricos mais potentes do mercado, começando pelo famoso Rimac Nevera, ou o Tesla Model S Plaid e o futuro Roadster.

Estão disponíveis duas versões: uma versão de propulsão com um único motor colocado na parte traseira e uma configuração “Ultimate” com dois motores elétricos e tração nas quatro rodas.

A primeira versão desenvolve uns colossais 1.241 cv, enquanto para a segunda a GAC ​​Aion ainda não forneceu dados oficiais, pelo menos para potência. Quanto ao ‘Ultimate’, deverá poder fazer dos 0 aos 100 km/h em 1,9 segundos, beneficiando de um binário máximo de 12.000 Nm.

O supercarro está disponível exclusivamente na China a preços “moderados” em função do desempenho prometido. O GAC Aion poderá surgir no mercado com um preço base de 182 mil euros para a versão a propulsão e 240 mil euros para o ‘Ultimate’, um valor entre 4 e 5 vezes mais barato do que o rival Rimac Nevera.




Comentários
Loading...