Honda NSX pode estar de regresso em 2026 e em versão 100% elétrica

O Honda NSX despediu-se dos mercados com sentimento agridoce: apesar das vendas um tanto ou quanto dececiontes, em particular devido ao elevado preço, particularmente na Europa, que o tornava próximo de modelos de marcas de maior prestígio como a Ferrari, Porsche ou Lamborghini, não lhe faltou qualidade, muito pelo contrário, com o seu fabuloso V6 de 3,5 litros acompanhado por três motores elétricos para uma potência combinada de 580 cv e 645 Nm.

Vagamente baseado no HP-X de 1984, o conceito Honda Pininfarina eXperimental, o NSX original estreou em 1990 e foi usado para destacar os avanços tecnológicos da marca japonesa, como o uso de um corpo e chassis totalmente em alumínio. Permaneceu em produção, com uma série contínua de ajustes, durante 15 anos.

Mesmo que o NSX não tenha tido necessariamente a carreira esperada na Europa, o facto é que no Japão e nos Estados Unidos (sob a marca Acura), os seus números de vendas foram todos bastante aceitáveis.

Jon Ikeda, vice-presidente da Acura, em entrevista ao ‘Nikkei Asia’, garantiu que pode haver um novo modelo em breve. “Eu apostaria nisso”, garantiu acrescentando que “será 100% elétrico”. O projeto já recebeu luz verde dentro da empresa, com data de lançamento agendada para 2026, quando a nova plataforma Honda e:Architecture, dedicada justamente a carros 100% elétricos, estiver em pleno.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.