Honda Jazz vai surgir rejuvenescido: modelo nipónico chega ao mercado europeu no início de 2023

A Honda está a melhorar o design da sua linha Jazz com alterações em todas as versões e a adição de uma nova versão, a Advance Sport com detalhes de design exclusivos por dentro e por fora.

Evolução do design exterior e interior

As versões Elegance e Advance apresentam um design da grelha mais definido, bem como um farol mais escuro. Com para-choques dianteiros e traseiros mais estruturados que são complementados por secções inferiores com textura para dar ao novo Honda Jazz uma aparência mais determinada. O Honda Jazz Crosstar também apresenta várias alterações no exterior que acentuam a sua aparência mais forte e aventureira. A grelha mais definida apresenta um design de favo de mel e é acompanhada de para-choques modificados, que apresentam elementos prateados desenvolvidos para se parecerem com a proteção inferior da carroçaria. Complementando estas alterações, há também um novo acabamento para as jantes de liga leve e uma nova cor exterior: Fjord Mist Blue.

No interior, as versões Elegance e Advance apresentam alterações ao nível da cor, materiais e opções de acabamento. Por sua vez, o interior do novo Honda Jazz Crosstar apresenta novos estofos, um novo acabamento do tablier e da consola central, bem como alterações nos painéis da porta e um volante minimalista de dois raios.

Versão Advance Sport

A nova versão Advance Sport – disponível numa nova cor exclusiva, Urban Gray – incorpora um acabamento único ao nível design do para-choques dianteiro, uma grelha desportiva, bem como espelhos pretos brilhantes e jantes de liga leve únicas de 16″, tornando o novo Honda Jazz e:HEV mais atrativo. No interior, a versão Advance Sport beneficia de melhorias específicas que reforçam a sensação desportiva premium do mais recente Honda Jazz e:HEV. Os bancos têm um acabamento único com estofos em camurça sintética preta e couro sintético cinzento, um novo volante de três raios, e apoio central de braço com um acabamento exclusivo com um pesponto amarelo contrastante.

Melhor desempenho do sistema e:HEV híbrido

O renovado Jazz e:HEV mantém a tecnologia híbrida avançada e altamente eficiente da Honda. O motor e:HEV de última geração é composto por dois motores elétricos, um motor a gasolina económico, transmissão automática e três modos de condução inteligente para proporcionar altos níveis de eficiência e sofisticação no mundo real. As melhorias em todos os aspetos do sistema e:HEV aumentaram a eficiência, a capacidade de condução e o desempenho. O motor de transmissão elétrica teve um aumento de 10 kW (14 PS), tendo a sua potência total aumentado para 90 kW (122 PS). O motor a gasolina de 1,5 litros ganhou 7 kW para produzir agora um máximo de 79 kW (107 PS). Por sua vez, o binário permaneceu a 131 Nm. O sistema híbrido da Honda, eficiente em termos de combustível, produz emissões de CO2 a partir de 102g/km e na versão Advance Sport a partir de 106 g/KM.

A transmissão automática da Honda no Jazz e:HEV também foi revista, para melhorar a suavidade de condução e proporcionar uma experiência de condução mais envolvente. Para diferenciar ainda mais a versão Advance Sport da restante da gama, o mapeamento do acelerador foi revisto para proporcionar uma maior potência de condução e melhorar a resposta.

Introdução da capacidade de reboque

Na sequência do feedback do cliente, foi acrescentada a capacidade de reboque, tornando o Jazz e:HEV ainda mais versátil. Todos os modelos podem rebocar até 500kg, acomodando pequenos reboques ou porta-bicicletas.

Habitáculo inteligente com espaço inigualável

O novo Honda Jazz mantém a liderança na classe do espaço interior que provou ser uma referência nas gerações anteriores. A chave para maximizar o espaço no habitáculo é o posicionamento do depósito de combustível no centro do chassis sob os bancos dianteiros, que é único nesta classe. Isto permite ao Honda Jazz manter os bancos mágicos traseiros, excecionalmente versáteis, que oferecem uma flexibilidade de assentos “rebatíveis” ou “flip-up”, dependendo do espaço de carga necessário.

Honda SENSING com um pacote de segurança abrangente

Para complementar o novo Honda Jazz, a marca nipónica fornece algumas das mais completas características de segurança e ajudas ao condutor da sua classe. A câmara frontal tem uma amplitude maior e mais definição, permitindo uma melhor perceção do ambiente circundante, incluindo o reconhecimento de bermas sem passeios ou marcações na estrada, ao mesmo tempo que os sistemas de segurança ativa foram atualizados para reduzir a sua intrusão na condução diária. A função Traffic Jam Assist, agora melhorada para incluir apoio à direção a partir de 0 km/h, reduz a sobrecarga sob o condutor ao conduzir no trânsito e aumenta a sua proteção contra colisões.

Estes sistemas avançados de assistência ao condutor complementam os dez airbags padrão, incluindo os airbags para o joelho do ocupante da frente e os airbags centrais. O mais recente Honda Jazz e o Honda Jazz Crosstar irão ter as mesmas tecnologias de segurança ativa e ajudas ao condutor que receberam a classificação máxima de cinco estrelas em 2020 nos testes de segurança Euro NCAP. As vendas dos novos Honda Jazz e Jazz Crosstar para os mercados europeus estão previstas para o início de 2023.

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas