Hacker rouba informações pessoais de 5 milhões de celebridades, empresas e contas anónimas no Twitter

Uma violação do Twitter permitiu a hackers terem encontrado os nomes das contas e endereços de e-mail associados a milhões de contas – que incluem contas de pessoas que preferem manter as suas informações sob pseudónimo, como denunciantes e contas de celebridades.

“Queremos informá-lo sobre uma vulnerabilidade que permitiu que alguém inserisse um número de telefone ou endereço de e-mail no fluxo de login na tentativa de saber se essa informação estava vinculada a uma conta existente do Twitter e, em caso afirmativo, qual conta específica”, reconheceu o Twitter, confirmando o ataque.

A gigante tecnológica frisou ainda que não há nada que os utilizadores possam fazer para proteger as suas informações neste problema e instou os utilizadores a habilitar a autenticação de dois fatores em todas as contas para melhor proteção contra futuras violações.

O Twitter recebeu um relatório no início deste ano sobre uma vulnerabilidade no seu sistema, segundo o qual se alguém enviasse um endereço de e-mail ou número de telefone aos sistemas do Twitter, estes informariam a pessoa a que conta do Twitter os endereços de e-mail ou número de telefone enviados estavam associados. Esse bug surgiu em junho de 2021, com o Twitter a corrigir o problema. A empresa disse, na altura, que não tinha evidências de um indivíduo malicioso s usar esse exploit, algo que mudou em julho de 2022, quando foi relatado que informações sobre mais de 5,4 milhões de contas estavam a ser venvidas num fórum de hackers por 29,3 mil euros (30 mil dólares).

O Twitter garantiu que vai “notificar diretamente os proprietários de contas que podemos confirmar que foram afetadas por esse problema”, embora reconhecendo “que não poderão confirmar todas as contas que foram potencialmente afetadas”.




<
loading...
// Newsletter before author box publisher_show_newsletter_location( 'post_before_author', array( 'custom-data' => array( 'style-type' => 'wide' ), 'show-error' => false, ) ); // Push-notification message publisher_print_push_notification_widget( 'post-bottom' ); // Before author box ads publisher_show_ad_location( 'post_before_author_box', array( 'container-class' => 'better-ads-post-before-author' ) ); // Author box if ( publisher_get_option( 'post_author_box' ) == 'show' ) { publisher_get_view( 'post', '_author' ); } // Newsletter before nex/prev publisher_show_newsletter_location( 'post_before_nextprev', array( 'custom-data' => array( 'style-type' => 'wide' ), 'show-error' => false, ) ); // Next/Prev posts link if ( publisher_get_option( 'post_next_prev' ) !== 'hide' ) { publisher_get_view( 'post', '_next_prev_post' ); } ?>
Comentários
Loading...