Há cada vez mais interessados em aprender coreano e a culpa é da série “Squid Game”

Há um mês estreou a série sul-coreana “The Squid Game”, atualmente a de maior sucesso da Netflix em 2021. Desde a sua chegada, a popularidade desta história de ficção foi tanta, que há cada vez mais interessados em aprender coreano.

Segundo o ‘elEconomista’, a Italki, uma plataforma global de aprendizagem de línguas, analisa esse fenómeno e suas principais características, adiantando que o número de aulas de coreano aumentou 65% até agora em 2021 em comparação com 2020 (e o ano ainda não acabou).

Neste sentido, se considerarmos a expansão da Coreia do Sul como o sétimo maior exportador do mundo, é inegável que o coreano se tornou uma das línguas mais populares para se aprender.

Por exemplo, há uma década, o Instituto King Sejong – de língua coreana – tinha apenas 740 alunos em três países. No entanto, no ano passado, atingiu 76 mil alunos num total de 82 países.

O consumo de diferentes produtos culturais é, sem dúvida, uma das melhores formas de aprender um novo idioma. Acima de tudo, um tão diferente, e é por isso, que a nova série da Coreia do Sul, “Squid Game”, se tornou num impulsionador para aprender esta língua.

“Há um número crescente de pessoas interessadas em diferentes artes da cultura coreana, como música com K-Pop, filmes, séries, como o ‘Squid Game’, ou até produtos de beleza coreanos”, refere Karen, professora de coreano da Italki.

A responsável acrescentou ainda: “Eu mesma sou uma grande fã da série, o que me faz sentir empatia pelos alunos. Esse interesse cultural incentiva muitos a aprenderem constantemente o idioma”, conclui. 

Ler Mais


Comentários
Loading...