Há 15 cidades europeias no ranking daquelas com melhor qualidade do ar. Portugal está fora da lista

Existem atualmente 15 cidades europeias, numa lista de 45, que beneficiam da melhor qualidade do ar e nove no ranking das 50 piores, de acordo com o ‘Índice de Qualidade e Poluição do Ar’, que envolveu 95 cidades. Portugal ficou de fora da lista.

Na primeira metade da lista, que inclui as cidades com índices mais elevados de poluição e consequentemente menor qualidade do ar, estão as cidades francesas de Lyon e Paris, mas também Madrid (Espanha), Berna (Suíça), Zagreb (Croácia), Bruxelas (Bélgica), Belgrado (Sérvia), Skopje (Macedónia do Norte) e Londres (Reino Unido).

A liderar a lista como a cidade mais poluída está Lima, no Peru, seguida pela cidade do Kuwait, Teerão (Irão) e Nova Iorque (Estados Unidos).

Do lado oposto, na segunda metade da lista, ou seja, nas cidades menos poluídas estão 15 europeias, de onde se destaca Oslo (Noruega), que é a menos poluída e com melhor qualidade do ar, mas também Praga (República Checa), Helsínquia (Finlândia) e Poznan (Polónia).

Aqui incluem-se também as cidades de Berlim (Alemanha), Breslávia, Cracóvia e Varsóvia (Polónia), Viena (Áustria), Bratislava (Eslováquia), Kiev (Ucrânia), Budapeste (Hungria), Roterdão (Holanda) e Sófia (Bulgária).





Comentários
Loading...