Greve dos enfermeiros vai abranger todos os serviços e já tem data marcada: 3 e 4 de novembro

Os enfermeiros já tinham anunciado a realização de uma greve, depois de o Governo não responder às suas reivindicações. O ‘Jornal de Notícias’ avança agora que essa ação terá lugar nos dias 3 e 4 de novembro, abrangendo todos os serviços e turnos.

Segundo a mesma publicação, só na tarde desta sexta-feira será feito o anúncio oficial das datas e outros pormenores desta greve – que junta os sete sindicatos do setor -, mas o jornal conseguiu antecipar estas informações.

A ação foi anunciada no passado dia 12 de outubro (terça-feira) depois de os sindicatos não terem recebido qualquer resposta à carta enviada ao Ministério da Saúde, a 21 de setembro, na qual eram apresentadas as exigências da classe.

Pedro Costa, presidente do Sindicato dos Enfermeiros (SE), explicou nessa altura à ‘TSF’ que o avançar com a greve significa que os enfermeiros querem dialogar com o Governo, o que até agora não tem acontecido e tem sido bastante criticado.

“Os sindicatos esperavam que a senhora ministra e o seu gabinete pudessem, de alguma forma, abrir as negociações tal como está plasmado por uma resolução da Assembleia da República, publicada em fevereiro”, o que não aconteceu, motivo pelo qual é levada a cabo a ação, adiantou.

As exigências dos enfermeiros passam por questões como a avaliação, a progressão na carreira, o pagamento de milhares de horas extraordinárias e o reconhecimento do risco e penosidade da profissão.

Ler Mais


Comentários
Loading...