Governo vai percorrer hoje e amanhã distrito de Castelo Branco: estão previstas mais de 40 visitas, reuniões de trabalho e um Conselho de Ministros descentralizado

Entre hoje e amanhã, o Governo vai visitar todos os concelhos do distrito de Castelo Branco. É o regresso da iniciativa “Governo Mais Próximo”, com mais de 40 visitas e reuniões de trabalho, às quais se juntam um Conselho de Ministros descentralizado. A iniciativa, que foi interrompida durante a pandemia, percorrerá todos os distritos e regiões autónomas de Portugal durante a legislatura.

“Com uma agenda focada no território, o ‘Governo Mais Próximo’ promove o desenvolvimento económico e social da região, reforçar a coesão territorial e concretiza, desta forma, um dos compromissos centrais assumidos no programa do Governo”, pôde ler-se no comunicado do Executivo.

O primeiro-ministro, todos os ministros e vários secretários de Estado vão percorrer o distrito em visitas e reuniões de trabalho, à procura de respostas para os problemas e desafios da região.

Estão previstos encontros com autarcas e representantes de diversas áreas: indústria, agricultura, economia social, justiça, forças de segurança, bombeiros, representantes culturais, etc.

O programa prevê também um conjunto de ações associadas ao Plano de Recuperação e Resiliência, com visitas a projetos relevantes para o desenvolvimento da região e inovadores do ponto de vista económico e social.




loading...
Notícias relacionadas