Frio polar mantém-se e sem “fim à vista”, alerta IPMA, que já emitiu avisos amarelos para o fim de semana

Depois de vários dias de muito frio, devido a uma massa de ar Polar que está a passar por Portugal, os próximos dois dias vão ter uma ligeira subida das temperaturas em Portugal, entre 1ºC e 2ºC, mas será sol de pouca dura.

Isto porque os termómetros vão voltar a descer no fim de semana, com avisos amarelos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que se mantêm na próxima semana.

Os meteorologistas do IPMA adiantam que, na maior parte do território português, o frio vai dar algumas tréguas até sábado, com exceção de Bragança e Guarda, onde se mantêm os avisos meteorológicos de frio até às 6h00 desse dia, mas estará de volta logo depois, com os termómetros a voltarem a descer, segundo o IPMA relata ao Observador, sendo que “não há mesmo fim à vista para o frio”, com nova massa de ar polar a afetar o nosso país nas semanas que aí vêm.

Até sábado, os termómetros sobem um pouco, devido à passagem de uma massa de ar mais quente e húmido, mas a subida (muito) ligeira traz consigo chuva. Não se preveem cheias, até porque a chuva deverá durar pouco, até porque nova massa de ar frio, vinda de nordeste, chega a Portugal dia 28 depois de passar por Espanha.

Assim, e a partir de sábado, para de chover, mas os termómetros vão voltar a registar temperaturas mais baixas, com o regresso de uma massa de ar mais frio e seco.

Assim, os avisos amarelos do IPMA deverão regressar, pelo menos, até ao fim da próxima semana, sem que haja previsão para quando é que as temperaturas voltam a estar um pouco mais altas.

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas