Frente Comum propõe greve nacional da Função Pública para 12 de novembro

A Frente Comum anunciou esta quarta-feira uma proposta para a realização de uma greve nacional da Função Pública para o próximo dia 12 de novembro.

Em comunicado, o organismo refere que “convoca os trabalhadores da Administração Pública para a continuidade da luta em defesa das suas reivindicações, propondo aos sindicatos a realização de uma greve nacional dos trabalhadores da Administração Pública, no próximo dia 12 de novembro”.

Segundo a Frente Comum, a decisão de sugerir esta ação de luta nacional, surge em virtude da “ausência de propostas que deem resposta aos problemas com que todos os trabalhadores da Administração Pública”, que “ilustra a falta de vontade política por parte do governo em resolver as questões que se lhes colocam”, sublinha.

A mesma nora revela ainda que a Frente Comum soube da intenção do Governo de “alterar a posição de entrada na carreira de Técnico Superior, bem como outras alterações ao desenvolvimento”, através da comunicação social, uma atitude que “denuncia e repudia veementemente”.

É de “um total desrespeito pelas Estruturas Representativas dos trabalhadores – dá-se prioridade à publicidade em detrimento de um processo negocial sério”, acrescenta em comunicado sublinhando que isto é “mais uma afronta aos trabalhadores e uma confirmação da falta de seriedade com que o governo encara a mesa das negociações”.



Comentários
Loading...