Forças armadas da Ucrânia matam 500 soldados russos em apenas um dia, revelam responsáveis

A Rússia perdeu, esta terça-feira, pelo menos 500 soldados, mortos pelas forças ucranianas, o que atira o total de baixas russas para “cerca de 88.830” desde o início da invasão, a 24 de fevereiro último, segundo apontou o Estado-Maior do exército ucraniano, numa mensagem na rede social ‘Facebook’.

Segundo a contabilidade da Ucrânia, desde o início da invasão foram destruídos 2.911 tanques, 1.901 sistemas de artilharia, 209 sistemas de defesa antiaérea e 395 lançadores múltiplos de foguetes autopropulsados ​​e blindados. Foram também destruídos 280 aviões, 261 helicópteros, 1.555 drones, 531 mísseis de cruzeiro, 16 navios, 4.423 veículos e tanques de combustível e 163 equipamentos especiais.

“Os ocupantes russos concentram os seus esforços na contenção das ações das unidades das Forças de Defesa Ucranianas”, explicou o Estado-Maior, salientando que “continua a transferência de pessoal e equipamento militar do inimigo para equipar unidades que sofreram perder”. Acrescentou ainda que “prevê-se que algumas unidades inimigas sejam transferidas do território da Bielorrússia após a aquisição de capacidades de combate”.




loading...
Notícias relacionadas