Ferrari homenageia 24 Horas de Le Mans a partir desta quinta-feira: mais belos modelos do ‘cavallino rampante’ vão estar em exibição em Palm Beach

O maior evento exclusivo da Ferrari no mundo vai decorrer a partir desta quinta-feira (e até domingo) na Flórida, nos Estados Unidos – o Palm Beach Cavallino Classic Concorso d’Eleganza vai receber Ferraris de todas as épocas.

Em Palm Beach, naturalmente será necessário possuir um Ferrari para aproveitar o evento, que este ano vai ter contornos especiais uma vez que a marca italiana pretende homenagear a mítica prova 24 Horas de Le Mans, que celebra em 2023 o seu centenário.

Assim, entre os muitos Ferraris que vão estar em exibição nos relvados do Concours este sábado estarão alguns que correram em Le Mans ao longo dos anos – a primeira aparição da Ferrari em provas de resistência foi em 1949. O Cavallino Classic Concorso d’Eleganza deste ano, que se vai realizar no The Breakers Hotel, é uma rara oportunidade de ver alguns desses veículos especiais reunidos em um só lugar.

“A Ferrari é uma grande protagonista em Le Mans há décadas e sentimos a necessidade de comemorar esse marco incrível com uma grande concentração de Ferraris que fizeram a história da corrida mais famosa do mundo. Em 2022 comemorámos o 75º aniversário da Ferrari, num evento com uma gama especial de carros que representaram cada ano da história da marca. Agora queremos homenagear outro ícone do automobilismo: as 24 Horas de Le Mans”, referiu Luigi Orlandini, CEO da Cavallino e Canossa.

O Concorso d’Eleganza de sábado é a ‘prova rainha’ do evento de quatro dias: na quinta-feira começa com um dia de pista no Concours Club. Já a sexta-feira é reservada para um passeio pelas estradas costeiras da Flórida como parte do Tour d’Eleganza.




loading...
Notícias relacionadas