Espanha: Rainha Letizia testa positivo à Covid-19. Está com sintomas ligeiros

A rainha Letizia testou positivo à Covid-19 tendo neste momento sintomas ligeiros, avança o ‘El Mundo’, que cita informações prestadas esta terça-feira por fontes do Palácio de Zarzuela, em Madrid.

As audiências que estavam marcadas na ordem do dia de quarta-feira, 7 de julho, foram suspensas e dependendo de como evoluir o seu estado clínico, a Rainha vai ou não comparecer à cerimónia de prémios Mariano de Cavia, marcada para quinta-feira, dia 8.

A Rainha Letizia esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios Princesa de Girona na passada segunda-feira com o resto da Família Real. Na altura, Letizia não aparentou ter quaisquer sintomas de doença.

Após a cerimónia, a rainha e as filhas regressaram a Madrid enquanto Felipe VI ficou em Barcelona porque esta terça-feira presidia à entrega de despachos na academia Talarn.

A rainha foi vacinada contra a Covid-19 a 16 de julho. A esposa de Felipe VI atrasou a injeção para fazê-lo ao mesmo tempo que a princesa das Astúrias, que teve que receber a dose para viajar ao País de Gales.



Comentários
Loading...