Encurvados, com ‘garras de SMS’ e pálpebras duplicadas: Assim serão os humanos no ano 3000

Atualmente, dificilmente imaginamos a nossa vida sem computadores, smartphones, tablets e outros aparelhos tecnológicos. Mas uma simulação que está a dar que falar vai fazê-lo pensar duas vezes antes de voltar a pegar tantas vezes no telemóvel…

Investigadores de um estudo, encomendado pela empresa Toll Free Forwarding, desenvolveram um modelo que simula como o corpo humano se irá adaptar e ficará ‘transformado’ com o uso de vários aparelhos tecnológicos. O resultado, que é verdadeiramente assustador, é uma mulher chamada ‘Mindy’ que, segundo o estudo, será um exemplo de como viveremos no ano 3000.

Nas imagens divulgadas de ‘Mindy’ é possível ver que o corpo humano sofrerá várias alterações. Desenvolveremos uma ‘corcunda’ e ficaremos com o pescoço encurvado e má-postura. As mãos vão dobrar-se sobre si mesmas e adotarão a forma do telemóvel, no que é chamado de ‘garra de SMS’, em que os dedos ficam curvados, como se estivesse a escrever uma mensagem. Os cotovelos vão ficar permanentemente dobrados num ângulo de 90º.

Outras mudanças no organismo, segundo a simulação feita, serão o desenvolvimento de um segundo par de pálpebras – uma resposta do organismo às luzes dos ecrãs -, e o pescoço projetado para a frente, devido às várias horas passadas ao computador.

Também, segundo David Geary, um dos investigadores, o ser humano terá um cérebro mais pequeno, devido ao esforço intelectual menor que progressivamente vamos fazer, e às radiações emitidas pelos aparelhos, em especial pelos telemóveis, algo que irão causar também um engrossamento do crânio, com o objetivo de proteger o cérebro das radiações nocivas.




loading...
Notícias relacionadas