Descubra as diferenças. TV estatal chinesa manipula imagens do Mundial para não mostrar adeptos sem máscara

A China está a transmitir os jogos do Mundial de Futebol, que se realiza no Qatar, com imagens alteradas de forma a encobrir a ausência de máscaras de proteção à Covid-19 por parte dos adeptos que marcam presença nos estádios.

Na sequência dos protestos sobre a política de ‘zero casos Covid’, as autoridades da China optaram por esta abordagem. Contudo, a população chinesa recorreu às redes sociais para expressar a sua indignação pelo facto de não estarem a ser cumpridas quaisquer restrições para prevenir a propagação do coronavírus.

O jornal espanhol ‘El Mundo’ juntou as duas imagens do jogo de Portugal contra o Uruguai, na segunda-feira, e comparou as diferenças. Apesar de as filmagens onde apareceram os adeptos sem máscara não estarem totalmente ausentes das transmissões da TV estatal chinesa, aparecem com muito menos frequência do que nas transmissões de outros países.

A China opta, muitas vezes, por mostrar os jogadores ou o treinador em momentos em que outras transmissões focam a atenção nas emoções do público nas bancadas.

A seleção portuguesa defrontará a Coreia do Sul, de Paulo Bento, dia 2 de dezembro pelas 18h00 (15h00 em Portugal) nesta que é a 22.ª edição do Campeonato do Mundo e decorre até dia 18 de dezembro no Qatar.

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas