Daesh volta a ameaçar Portugal e Espanha com atentados cometidos por crianças

Terroristas do grupo islâmico do Daesh estão a treinar crianças na Nigéria, para que possam participar em ataques desenvolvidos na Península Ibérica: Portugal e Espanha.

Segundo o ‘Correio da Manhã’ (CM), o Daesh filmou grupos de menores entre os 12 e os 18 anos a receber formação em combate, num vídeo que serviu de ameaça para os dois países.

Nas imagens, é possível ver cerca de 30 crianças e adolescentes a receber treino de luta corpo a corpo e com facas. No fim, algumas são obrigadas a disparar armas de fogo para matar a sangue frio prisioneiros do grupo, sobretudo soldados nigerianos.

O grupo islâmico publicou também um editorial num semanário, com a promessa de reconquistar o antigo território muçulmano, denominado Al Andaluz, correspondente à quase totalidade da Península Ibérica, adianta o jornal.

O Daesh decidiu apostar em crianças-soldado, porque têm mais facilidade em passar despercebidos entre grupos de migrantes que chegam regularmente não só à costa de Espanha, mas também a Portugal.

Segundo o grupo islâmico, estas crianças são a “geração do empoderamento” e uma “bomba-relógio” a ser preparada.

Ler Mais


Comentários
Loading...