Dacia ‘regressa ao essencial’: novo plano estratégico da marca do grupo Renault visa consumidores que enfrentam a crise do aumento do custo de vida

A Dacia acredita que pode tornar-se um dos fabricantes mais relevantes e populares na Europa, conforme os consumidores enfrentam a crise do aumento do custo de vida: assim, a marca do grupo Renault lançou uma nova estratégia que se concentra em três mantras: fazer carros “essenciais mas modernos”, “robustos e para o ar livre” e “eco-inteligentes”.

O tema geral da nova estratégia é claro: garantir que a marca concentra-se em fabricar veículos que são oferecidos com o equipamento que precisam e nada mais, o que mantém os preços baixos e garante uma excelente relação custo/benefício.

“Estamos num novo ambiente económico”, apontou Xavier Martinet, chefe de vendas e marketing da Dacia. “Temos os mesmos problemas dos outros fabricantes mas acreditamos que temos uma carta interessante para jogar. Com a inflação em muitas áreas da economia, muitos clientes não querem gastar entre 30 e 40 mil euros num carro. Na crise vem a oportunidade e, embora não estejamos a procurar pela crise, pode haver um alinhamento para irmos além dos nossos dois pilares, Sandero e Duster.”

Quando lançar o Bigster em 2025, a marca romena terá cinco modelos – Spring, Sandero, Duster, Jogger e Bigster – que, segundo Martinet, darão à Dacia 80% de cobertura do mercado europeu. “Acreditamos que teremos uma oferta completa de modelos fortes”, frisou. “A ideia é dar consistência, e com um posicionamento de marca alinhado com as expectativas dos clientes de ‘essenciais’ em cada segmento.”

“A questão é exatamente o que é essencial”, apontou Martinet. “O preço do cliente não é apenas uma consequência das suas ações, é um ingrediente chave.”




<
loading...
// Newsletter before author box publisher_show_newsletter_location( 'post_before_author', array( 'custom-data' => array( 'style-type' => 'wide' ), 'show-error' => false, ) ); // Push-notification message publisher_print_push_notification_widget( 'post-bottom' ); // Before author box ads publisher_show_ad_location( 'post_before_author_box', array( 'container-class' => 'better-ads-post-before-author' ) ); // Author box if ( publisher_get_option( 'post_author_box' ) == 'show' ) { publisher_get_view( 'post', '_author' ); } // Newsletter before nex/prev publisher_show_newsletter_location( 'post_before_nextprev', array( 'custom-data' => array( 'style-type' => 'wide' ), 'show-error' => false, ) ); // Next/Prev posts link if ( publisher_get_option( 'post_next_prev' ) !== 'hide' ) { publisher_get_view( 'post', '_next_prev_post' ); } ?>
Comentários
Loading...