Cupra quer continuar história de sucesso: marca espanhola pretende apresentar 5 modelos até 2025

Vender 500 mil automóveis por ano e alargar a gama com novos modelos, sobretudo elétricos: estes são os dois objetivos da Cupra, segundo explicou o CEO da marca espanhola, Wayne Griffiths, em declarações ao ‘Motor1’. Fundada em 2018, a marca representa um grande caso de sucesso como poucos.

Apesar da pandemia da Covid-19 e da crise dos chips, o faturamento passou de 430 milhões de euros para 2,2 mil milhões de euros no espaço de três anos. Para alimentar o crescimento, são esperadas novidades importantes até 2025.

Cupra Terramar

Batizado com o nome do circuito Sitges-Terramar (localizado perto de Barcelona e da sede espanhola da Cupra), o novo SUV terá cerca de 4,5 metros de comprimento – posicionando-se assim acima do Formentor – e será baseado na plataforma MQB. Uma base técnica amplamente utilizada dentro do Grupo Volkswagen e modificada para acomodar uma nova geração de powertrain híbrido plug-in, capaz de garantir uma autonomia em modo elétrico de cerca de 100 km. Mas também haverá outras versões a gasolina e diesel.

Cupra Tavascan

Baseado na plataforma MEB, o Tavascan – já visto como conceito no Salão Automóvel de Frankfurt 2019 – será exclusivamente elétrico e vai ser lançado durante 2024. De acordo com rumores nos últimos meses, o SUV será equipado com dois motores elétricos dispostos um por eixo – para um total de 306 cv. A bateria de 77 kWh deve garantir uma autonomia de 450 km, enquanto o ‘sprint’ de 0 a 100 km/h deve levar apenas 6,5 segundos.

Reestilizado Cupra Formentor e Leon

O restyling Formentor, Leon e Leon Sportstourer serão apresentados em 2023, enquanto devem chegar às concessionárias em 2024. Os modelos vão-se diferenciar ainda mais estilisticamente da Seat, oferecendo uma nova frente com faróis de LED mais finos e uma grade completamente redesenhada. Não há notícias oficiais sobre os motores.

Reestilizado Cupra Born

A mais recente adição à família Cupra será atualizada até 2025. O carro elétrico compacto terá uma nova secção dianteira para se aproximar do novo sentimento familiar do fabricante espanhol e combinar com o estilo do Formentor e do Leon com um ‘facelift’.

Cupra UrbanRebel Concept

O carro elétrico de entrada da Cupra será o UrbanRebel, que foi antecipado por um conceito muito próximo do modelo de produção que veremos em 2025. Com o seu visual de SUV crossover e 4 metros de comprimento aproximadamente, o UrbanRebel terá um alcance anunciado de 440 km, um motor elétrico dianteiro de 226 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

Ler Mais


Comentários
Loading...