Covid-19: prevalência de infeções cresce para números de janeiro quando Inglaterra cumpriu a sua terceira quarentena

A prevalência de infeções por Covid-19 em Inglaterra aumentou para cerca de 1 em cada 60 pessoas na semana que terminou no passado dia 9, revelou esta sexta-feira o Office for National Statistics (ONS), atingindo o seu nível mais alto desde janeiro. O ONS garantiu que os casos positivos aumentaram pela terceira semana consecutiva.

O aumento ‘transportou’ os números próximos dos registados em julho último, quando as infeções dispararam por volta do final do Campeonato da Europa’2020 e pouco tempo antes do primeiro-ministro Boris Johnson ter reaberto totalmente a economia.

A prevalência estimada encontrou o seu número tão alto na semana de 23 de janeiro, logo após a Inglaterra ter entrado na sua terceira quarentena. O ONS reforçou que os casos aumentaram na faixa dos cidadãos com 50 anos, que estiveram entre os primeiros a receber vacinas e estão agora a a receber vacinas de reforço. A prevalência foi também superior nas crianças do ensino médico, no qual se estima que 8,1% da população esteja infetada, acima dos 6,93% da última semana.



Comentários
Loading...