Covid-19: Portugal já administrou quase 4,5 milhões de vacinas. Mais de 1,3 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas

Portugal já administrou quase 4,5 milhões de vacinas, de acordo com a mais recente atualização do Serviço Nacional de Saúde, divulgada esta segunda-feira, através da sua página de Twitter.

“Foram administradas cerca de quatro milhões e quatrocentas mil doses de vacinas em Portugal continental. Mais de um milhão e trezentas mil pessoas com a vacinação completa”, pode ler-se na legenda da publicação.

Em concreto, os dados revelam que já foram administradas até ao momento 4.446.654 vacinas no continente, das quais 3.100.195 correspondem a pelo menos uma dose e 1.346.450 ao processo de imunização completo (duas doses).

A ´task force` que coordena o programa de vacinação contra a covid-19 prevê que este fim de semana tenham sido vacinadas 200 mil pessoas, segundo informação fornecida à agência Lusa.

“De acordo com dados provisórios, neste fim de semana foram, até às 18:00, administradas cerca de 191 mil vacinas, estimando-se que se possam alcançar as 200 mil inoculações” até ao final do dia, adiantou ontem a estrutura liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo.

De acordo com a informação disponibilizada pela ´task force` que coordena a logística da vacinação em Portugal continental, as vacinas abrangeram funcionários ligados ao ensino e profissionais de serviços sociais.

“Até às 18:00 do dia de hoje (ontem) foram vacinados mais de 53.500 docentes e não docentes e trabalhadores das respostas sociais, num total de mais de 61.600 inoculações”, pormenorizou o grupo responsável pela vacinação contra o novo coronavírus.

A estrutura liderada por Gouveia e Melo acrescentou que no sábado foi registado “um novo recorde diário”, com um total de mais de 129 mil pessoas vacinadas.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...