Covid-19: Nova descida. Portugal com 3885 casos e 10 mortes em 24 horas

Portugal registou esta quarta-feira 10 mortes e mais de 3380 novos casos de Covid-19, numa descida face ao dia anterior.

Os dados avançados hoje pela Direção Geral da Saúde (DGS)– que remetem sempre ao dia anterior – revelam que nas últimas 24 horas registaram-se 10 óbitos e mais 3885 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Isto significa, comparativamente aos dados divulgados na terça-feira, que se observa uma descida das infeções (ontem foram 4063). Da mesma forma, as mortes também desceram ligeiramente face às 12 de ontem.

Em outro relatório sobre a evolução da pandemia, o Instituto Ricardo Jorge (INSA), revela que a média de infeções pelo coronavírus voltou a baixar em Portugal para os 4488 casos diários, o valor mais baixo registado durante este ano.

Segundo o relatório semanal do INSA sobre a evolução da covid-19 divulgado na semana passada, o número médio de casos diários a cinco dias voltou a descer dos 5479 para os 4488 a nível nacional, sendo ligeiramente mais baixo no continente (4153).

Esta média de 4488 contágios diários pelo SARS-CoV-2 é a mais baixa registada este ano, que começou com valores elevados e que desceram até Maio, altura em que as infeções voltaram a subir no país, resultando na sexta vaga potenciada pela linhagem BA.5 da variante Ómicron, considerada pelos especialistas como mais transmissível.

Ler Mais


Comentários
Loading...