Covid-19: Nível de transmissão está mais baixo. “Vermelho (da matriz) é menos denso do que há umas semanas”, diz ministra

A ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva, disse esta quinta-feira que Portugal tem agora um nível de transmissão da Covid-19 mais baixo, ainda que continue elevado e que o vermelho da matriz de risco “é menos denso do que há umas semanas”.

“É hoje claro que o nível de transmissão, continuando positivo (acima de 1), é menor do que foi nas últimas semanas”, disse em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros de hoje.

Segundo a governante, olhando para a matriz de risco, “Portugal está hoje numa situação em que o vermelho é menos denso do que era há duas semanas”.

Ainda assim, ressalva, “sendo o Rt superior a 1, o nível de incidência continua mais alto e é hoje de 421.03” adiantou Mariana Vieira da Silva.

Mariana Vieira da Silva, atualizou ainda a lista de concelhos de risco, havendo agora 61 no nível máximo de restrições (muito elevado), 55 no intermédio (elevado) e 29 em situação de alerta, ou seja podem recuar no desconfinamento na próxima avaliação.

Esta semana, recorde-se, não são apresentadas novas medidas, uma vez que o Governo aguarda pelas conclusões da reunião do Infarmed, que se realiza na próxima terça-feira.

Ler Mais




Comentários
Loading...