Covid-19: Mais de 100 voos cancelados no Reino Unido devido a falta de pessoal

Os passageiros que quiseram aproveitar o período da Páscoa para tirar uns dias de férias estão a deparar-se com cancelamentos de voos generalizados de e para o Reino Unido. As companhias aéreas britânicas estão a justificar os cancelamentos dos voos com o número reduzido de funcionários que têm disponíveis devido a casos de Covid-19.
De acordo com o The Independent, só a British Airways e a easyJet foram obrigadas a cancelar pelo menos 100 voos. As suas principais bases, os aeroportos de Heathrow e de Gatwick, em Londres, são os mais afetados pela escassez de staff.
A British Airways referiu que avisou os passageiros do cancelamento dos voos com uma ou duas semanas de antecedência, e que não cancelou voos no próprio dia.
Na lista de voos cancelados pela British Airways e pela easyJet não consta nenhum de e para algumas das cidades portuguesas.
Os voos cancelados pela British Airways são de e para: Aberdeen, Newcastle, Edimburgo, Manchester, Amesterdão, Veneza, Copenhaga, Estocolmo, Berlim, Budapeste, Toulouse, Bruxelas, Dublin, Pisa, Milão, Frankfurt, Barcelona, Düsseldorf, Tirana, Gotemburgo, Paris, Nice, Genebra, Larnaca e Lyon.
No caso da easyJet foram cancelados os voos de e para: Milão, Nápoles, Nice, Copenhaga, Verona, Montpellier, Budapeste, Berlim, Amesterdão, Glasgow, Edimburgo, Ólbia e Preveza.