Covid-19: Infetados sem sintomas “podem fazer vida normal, desde que utilizem máscara”, diz Bastonário da Ordem dos Médicos

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, defendeu numa entrevista à CMTV o fim do isolamento para pessoas infetadas com a Covid-19 que estejam assintomáticas ou que apresentem sintomas ligeiros, “desde que evitem ajuntamentos e utilizem máscara”.

Ao abordar a questão dos isolamentos das pessoas que têm Covid-19 mas que não têm sintomas, Miguel Guimarães fez notar que estas pessoas “ficam isoladas sete dias, quando podem fazer a sua vida normal, desde que utilizem máscara”.

O Bastonário da Ordem dos Médicos admitiu que já era de esperar um aumento dos casos de Covid-19, mas enfatizou que “não estão a aumentar o número de pessoas que morrem pela Covid-19, nem estão a aumentar de forma significativa os internados nos cuidados intensivos”.

Ainda assim, Miguel Guimarães deixou alertas que considerou serem “importantes”.

O primeiro diz respeito à proteção dos grupos mais vulneráveis da população portuguesa, realçando que neste momento as pessoas mais vulneráveis são os “doentes transplantados”.

O segundo alerta do bastonário está relacionado com os antivírus. “É fundamental que Portugal tenha disponível alguns antivírus”, sobretudo que “tenha disponível o chamado anticorpo monoclonal”, que é eficaz para evitar a doença grave, explicou Guimarães.

Ler Mais


Comentários
Loading...