Covid-19: Imunocomprometidos podem precisar de uma quarta dose da vacina

Pessoas com certas condições de saúde que as tornam moderada ou severamente imunocomprometidas podem receber uma quarta dose de vacina contra a Covid-19, de acordo com as diretrizes atualizadas dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

O CDC autorizou uma terceira dose para certas pessoas imunocomprometidas com 18 anos ou mais em agosto último. Ele disse que uma terceira dose, ao invés de um reforço – o CDC faz uma distinção entre as duas –, era necessária porque o imunocomprometido pode não ter tido uma resposta imunológica completa com as duas primeiras doses.

Um estudo da Universidade Johns Hopkins neste verão mostrou que pessoas imunocomprometidas vacinadas tinham 485 vezes mais probabilidade de acabar no hospital ou morrer de Covid-19 em comparação com a maioria das pessoas vacinadas.

Segundo o CDC, pessoas imunocomprometidas totalmente vacinadas foram responsáveis ​​por cerca de 44% dos casos de emergência que exigiram hospitalização. Pessoas imunocomprometidas também têm maior probabilidade de transmitir o vírus a pessoas que tiveram contato próximo com elas.

O CDC estima que cerca de 9 milhões de pessoas que vivem nos Estados Unidos, ou cerca de 2% da população, enquadram-se nesta categoria.



Comentários
Loading...