Covid-19: “Governo vai manter as medidas em vigor. Muito provavelmente, o pico já terá passado”, aponta ministra

Mariana Vieira da Silva, ministra do Estado e da Presidência, anunciou esta quinta-feira a intenção do Governos de manter as medidas atuais de combate à pandemia em vigor, descartando um reforço face ao número crescente de casos positivos.

“Ainda ontem reuni-me com a ministra da Saúde [Marta Temido], como fazemos antes de cada Conselho de Ministros, e com um conjunto de peritos que tem apoiado o Governo nas suas decisões. E a análise dos números, podemos dizer que muito provavelmente o pico já terá passado, com várias regiões já com quedas visíveis, assim como em vários grupos etários. A decisão do Conselho de Ministros foi manter as medidas em vigor”, frisou, destacando:

“O fim da obrigatoriedade de máscara não significa que a máscara não deva ser utilizada em situações de maior risco. A máscara continua a ser recomendada. Neste momento, a prioridade do Governo é a proteção das pessoas mais vulneráveis, isso explica a vacinação que neste momento ocorre para mais de 80 anos ou para as pessoas que estão em estruturas residenciais para idosos, mas também significa que cada um de nós, no seu dia a dia também tem o dever de proteção dos mais vulneráveis, através do uso de máscara”, finalizou, após o Conselho de Ministros.



Comentários
Loading...