Covid-19: Governo prolonga situação de alerta até 18 de abril. Recorde as regras que tem de cumprir

O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira hoje a resolução que prorroga a declaração da situação de alerta, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23:59h do dia 18 de abril de 2022. A resolução mantém inalteradas as medidas atualmente em vigor, que são:

-Exigência de teste negativo para visitas a lares e visitas a pacientes internados em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde, exceto para portadores de certificado de recuperação ou de certificado de vacinação completa com dose de reforço;

-Uso da máscara nos espaços interiores onde é exigida atualmente.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que prorroga a declaração da situação de alerta, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23:59h do dia 18 de abril de 2022. A resolução mantém inalteradas as medidas atualmente em vigor”, pôde ler-se no comunicado.

Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta para o dia 3 de abril o fim tão esperado do uso obrigatório de máscara em espaços fechados. Contudo, diversos especialistas de saúde, assim como o próprio bastonário da Ordem dos Médicos defenderam que a decisão ainda não é aconselhável nesta fase.



Comentários
Loading...