Covid-19: França quer vacinas de reforço para todos os adultos

A França vai disponibilizar as vacinas de reforço contra a Covid-19 a todos os adultos e pretende reduzir o intervalo da última vacina para os cinco meses, conforme revelou esta quinta-feira o ministro da Saúde gaulês, Olivier Véran, descartando no entanto bloqueios ou toques de recolher para conter a quinta onda de infeções.

“Ainda temos o destino nas nossas mãos”, garantiu Véran, em conferência de imprensa em Paris, embora tenha alertado que a quinta onda de infeções “será mais longa e mais dura” do que a quarta. Garantiu ainda que as vacinas de reforço estariam disponíveis para todas as pessoas com 18 ou mais anos “a partir de sábado”, assegurando que França tinha stock suficiente de vacinas.

A partir de 15 de janeiro, acrescentou Véran, as doses de reforço vão tornar-se um requisito para um passe de saúde válido, que é exigido na França para entrar em restaurantes, cafés, cinemas e museus, entre outros locais públicos.

Na passada quarta-feira, as autoridades de saúde francesas relataram mais de 30 mil novas infeções pelo segundo dia consecutivo, uma sequência não vista desde o final de abril. O número de pessoas tratadas em cuidados intensivos para a Covid-19 situa-se em quase 1.500, um número visto pela última vez no final de setembro.



Comentários
Loading...