Covid-19: Europa é a região com maior aumento de casos e mortes em todo o mundo, diz OMS

A Europa destacou-se como sendo a região do mundo com maior aumento de casos e mortes por Covid-19 na última semana, com aumentos percentuais de dois dígitos em cada um.

O anúncio foi feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no habitual balanço semanal divulgado, adiantando que a região europeia de 53 países, registou um aumento de 18% nos casos de Covid-19 na semana passada.

No relatório epidemiológico semanal da OMS, a Europa também registou um aumento de 14% nas mortes relacionadas com o vírus, totalizando mais de 1,6 milhões de novos casos e mais de 12 mil novas mortes.

Os Estados Unidos registaram o maior número de novos casos nos últimos sete dias – quase 513.000 novos casos, embora se tenha observado uma quebra de 12% em relação à semana anterior – e mais de 11.600 mortes, o mesmo número da semana anterior, segundo a OMS.

O Reino Unido ficou em segundo lugar com mais de 330 mil novos casos. A Rússia teve quase um quarto de milhão de novos casos na última semana.

Funcionários da OMS apontaram uma série de fatores para os problemas na Europa, incluindo taxas relativamente baixas de vacinação em alguns países do Leste Europeu.

Países como Ucrânia, Roménia, Bulgária, Moldávia e Geórgia tiveram algumas das maiores taxas de infeção por 100 mil habitantes na semana passada.

Ler Mais


Comentários
Loading...