Covid-19: Especialistas avisam que variante Delta Plus pode propagar-se mais facilmente do que a Delta

O Delta Plus pode propagar-se mais facilmente do que a variante Delta, segundo foi revelado por especialistas de saúde britânicos. A Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA) moveu a nova variante para “sob investigação” para analisar o respetivo risco. Para já, sabe-se que não provoca doenças piores. Embora o Delta ainda seja responsável pela maioria das infeções da Covid-19 no Reino Unido, os casos de Delta Plus têm aumentado e são já responsáveis por 6% dos novos casos positivos.

“Esta sublinhagem tornou-se cada vez mais comum no Reino Unido nos últimos meses e há evidências iniciais de que pode ter uma taxa de crescimento maior no Reino Unido em comparação com a variante Delta”, garantiu o UKHSA. Os especialistas afirmam que é improvável que descole em grande escala ou mesmo que consiga escapar às vacinas atuais. Ainda não é considerada uma “variante de preocupação”, a categoria mais alta atribuída às variantes, de acordo com o seu nível de risco.

O Reino Unido já está a oferecer doses de reforço da vacina da Covid-19 para pessoas de alto risco antes do inverno, para garantir que tenham proteção total contra o coronavírus.



Comentários
Loading...