Covid-19: Comissão de vacinação da Alemanha diz que uma dose da vacina é suficiente para crianças até aos 11 anos

A Comissão Permanente de Vacinação da Alemanha (Stiko) disse esta terça-feira que basta administrar uma dose da vacina contra a Covid-19 às crianças saudáveis entre os cinco e os 11 anos de idade, revela a Reuters. Esta posição da Stiko é contrária à recomendação dos reguladores na União Europeia para a inoculação de duas doses nesta faixa etária.

Mas a Stiko defende que a maioria das crianças já foi infetada com o SARS-CoV-2, mesmo que isso não tenha sido detetado.

“Para as crianças temos de assumir que a taxa de propagação da infeção é a mais elevada. É por isso que é razoável administrar apenas uma dose”, declarou Martin Terhardt, membro da STIKO, numa conferência de imprensa.

A recomendação anterior desta comissão de especialistas da Alemanha relativamente a esta faixa etária era para limitar as vacinas às crianças em risco de desenvolver Covid-19 grave ou às crianças que viviam com uma pessoa em risco.

A Stiko disse hoje que as crianças em risco de desenvolver Covid-19 grave devem receber três doses das vacinas e as que vivem com uma pessoa em risco devem receber duas.



Comentários
Loading...