Costa avisa: “A pandemia ainda não acabou e o risco permanece”

O primeiro-ministro, António Costa, lançou esta quinta-feira um alerta de que Portugal continua sob risco, uma vez que o inverno está a aproximar-se.

Em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, depois de anunciar as regras para o avanço da próxima fase do desconfinamento, o responsável lembrou que “a pandemia ainda não acabou e o risco permanece”.

“As vacinas não asseguram 100% de imunidade. Há uma faixa pequena, muito pequena, ultra minoritária que recusa a vacinação. O risco existe”, sublinhou o primeiro-ministro.

O governante alertou ainda que o inverno está a aproximar-se, pelo que é necessário ter mais cautela. “Vamos ter pela frente um período de invernia onde tradicionalmente é frio como de elevado risco de infeções respiratórias”, sublinhou.

Recorde-se que Costa garantiu esta quinta-feira que Portugal está “em condições de poder de avançar para terceira e última fase” do deconfinamento.

Assim, a 1 de outubro reabrem bares e discotecas com certificado digital; restaurantes deixam de ter limite máximo de pessoas por grupo; acaba a exigência de certificado digital para acesso a restaurantes e para estabelecimentos turísticos ou alojamento local e acabam os limites de lotação em eventos e espaços.

Ler Mais


Comentários
Loading...